Edições do Centro de Investigação

Primeira publicação do CIJVS, Saldanhas / Condes e Marqueses de Rio Maior, da autoria de Martinho Vicente Rodrigues.

Índice

 

 


Segunda publicação do CIJVS, "Santarém Uma Cidade que faz História / 25 de Abril de 1974", de Joaquim Manuel Correia Bernardo.(apoio do CIJVS)

Índice

 

 


Terceira publicação do CIJVS, "Poesia de João de Saldanha Oliveira e Sousa", com Apresentação de Martinho Vicente Rodrigues.

Índice

 

 

Quarta publicação do CIJVS, "Perfil do 1º Conde de Rio Maior", com Estudo Introdutório e Notas de Martinho Vicente Rodrigues. 

Índice

 

Publicação do CIJVS, Obra em cinco volumes,  "A Vila de Santarem (160-1706) / Instituições e Administração Local / Corpus Documental ", com Introdução e Leitura de Martinho Vicente Rodrigues. 

Índice

 

Publicação do CIJVS, "Santa Iria de virgem a mártir: memória fundante do nome de Santarém", de Aires A. Nascimento. 

Índice

 

 

 

 Publicação do CIJVS, "Noticia Historica e Topographica da Villa de Alcanede", de Simão Froes de Lemos, com Transcrição, Apresentação e Notas de José Raimundo Noras. 

Índice

 

 Publicação do CIJVS, "Colectânea de João de Saldanha Oliveira e Sousa / Estudo Introdutório de Martinho Vicente Rodrigues".

 

Modo de Adquirir

Mensagem

 

No contexto da hodierna Sociedade da Informação, a Internet, enquanto sua pedra angular e mais relevante concretização, assume-se como ferramenta imprescindível e indispensável, auxiliar precioso de toda e qualquer organização, no quadro desta nova organização societária.

Janela de e para o mundo, ponte para um profícuo diálogo académico transcontinental e multidisciplinar mas, também, ponto de contacto entre os investigadores do CIJVS espalhados pelo mundo, o sítio na Internet do CIJVS mereceu, desde a primeira hora, a especial atenção da Direcção.

É, por conseguinte, com grata honra que comunico a V. Ex.a a conclusão dos trabalhos de renovação do sítio na Internet do CIJVS, cuja nova versão será apresentada publicamente em paralelo com a 17.ª Assembleia de Investigadores, e estará disponível a partir de então.

Esta renovada ferramenta permitirá a integração e centralização num único espaço dos conteúdos agora dispersos por diversas aplicações, entre um pouco funcional sítio actual, blogger, youtube, daily motion, vimeo, etc., bem como das duas publicações deste Centro.

Estamos convictos que, por meio deste novo sítio, terá efectiva concretização, o longo desejo repetidamente expresso pelo seu Director, de marcar uma presença moderna, funcional e integrada no ciberespaço, capaz de projectar ainda mais eficazmente o CIJVS no panorama da investigação internacional, atraindo novos públicos e investigadores, e reforçando a rede de contactos entre aqueles que já se contam como membros.

 

O Director do CIJVS

Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues

Revista Mátria XXI