Sessão Solene 1.º Aniversário e 16.ª Sessão da Assembleia de Investigadores

 

 

I Aniversário do CIJVS

 

        Em 26 de Maio de 2013 foi realizada a Sessão Solene Comemorativa do I Aniversário do CIJVS, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém. Foi orador nesta 16ª Assembleia de Investigadores, o Investigador e Membro deste Centro de Investigação, Professor Doutor Jorge Miranda, destacado Professor Catedrático, da Universidade de Lisboa e da Universidade Católica, por largas décadas, magnífico universitário e constitucionalista, de invulgar lucidez e sabedoria, intelectual sempre vigilante, a voz mais ouvida, justa, sensível e exacta, sobre a Constituição Portuguesa.  

     A mesa de honra estava constituída das seguintes personalidades: o senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém – Dr. Ricardo Gonçalves, o senhor Presidente de Honra da Academia Portuguesa da História - Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão e o Director do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão – Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues.

 

1.º Momento Musical pelos Professores Lioudmila Litvínova (Piano) e Pedro Dinis (violino) do Conservatório de Música de Santarém, que interpretaram as peças "Le Cygne" e "Salut d'Amour".
Intervenção do Excelentíssimo Senhor Director do CIJVS, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues
Vídeo da Conferência intitulada "Constitucionalismo e Estado Social", proferida pelo Professor Doutor Jorge Miranda, por ocasião da 16ª Sessão da Assembleia de Investigadores do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, em 26 de Maio de 2013
Intervenção do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves
2.º Momento Musical pelo Professor Ricardo Gama do Conservatório de Música de Santarém, que interpretou as peças "Divertimento" de Carlos Paredes e "Mátria", o Hino da Revista Mátria XXI.