XCIV Assembleia de Investigadores, comemorativa do V Aniversário do CIJVS, 27 de Maio de 2017

   No dia 27 de Maio de 2016 o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, realizou a Sessão Solene do V Aniversário e a XCIV Assembleia de Investigadores, no Convento de S. Francisco, em Santarém.

       A Celebração contou com a palavra do Senhor Director do Centro de Investigação, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues.

           

        Foram distinguidos os seguintes trabalhos com os Prémios:

Prémio Doutor José Manuel Nogueira: “Francisco Sanches e o Problema do Conhecimento na Renascença”, da autoria do Professor Doutor Nuno Carlos da Silva Venturinha, entregue pelo Senhor Doutor José Manuel Nogueira.

Prémio Doutor José Silva Maltez: “Testemunhos sobre a evolução da linha de costa em Portugal”, da autoria da Doutoranda Ana Cláudia Oliveira Silveira, entregue pelo representante da Família - Senhor Doutor José Tavares Veiga Silva Maltez.

 

       Durante a cerimónia realizou-se comunicação da 94ª Assembleia de Investigadores com o tema “O outro é um bem - a experiência da misericórdia no pontificado do Papa Francisco", proferida pela Senhora Jornalista, Dra. Aura Miguel.

         Detendo no encerramento da Sessão a palavra  do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves.

 

Intervenção do Excelentíssimo Senhor Director do Centro de Investigação, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues.

Video da conferência intitulada "O outro é um bem - a experiência da misericórdia no pontificado do Papa Francisco", proferida pela Excelentíssima Senhora Jornalista, Dra. Aura Miguel.

Intervenção do Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Dr. Ricardo Gonçalves.